voltar

Top 3 receitas com ponkan



frango ao molho de mexerica ponkan




1.

para testar essa receita em casa, só é preciso ter em mãos peito de frango, tangerina, alecrim, creme de leite, sal e pimenta-do-reino. A carne é grelhada e acompanhada de um molho agridoce irresistível.

Corte o frango em filés (ou, se preferir já compre os filés prontos). Esprema as tangerinas para retirar o suco. Tempere os filés com sal e pimenta do reino e cubra-os com o suco de tangerina e o ramo de alecrim desfolhado. Deixe marinando na geladeira por no mínimo 1 hora. Retire os filés da marinada e grelhe-os em uma frigideira com bem pouco óleo. Costumo verter um pouco do suco enquanto eles chegam ao ponto para que não fiquem secos, mas só pingando aos poucos, ok? Dê preferência a selar os bifes usando uma pinça, os garfos furam a carne e fazem com que perca suco. Frango ressecado é péssimo, então essas duas dicas são fundamentais. Depois de passar o frango, retire-o e coloque todo o caldo da marinada na frigideira quente. Ele vai ferver e pegar o gosto dos filés que foram passados ali. Adicione o creme de leite, misture e retire do fogo. Está pronto pra servir. É uma receita bem simples, e fica uma delícia com arroz branco e verduras no vapor.



2.

se você está procurando por uma opção refrescante e simples de ser feita, acabou de encontrar. Aqui, o salmão deve marinar em uma mistura de suco de tangerina e limão. Depois, é só temperar a carne com raspas das frutas, azeite, sal, pimenta e cebolinha.

Para esta receita sera nescessario salmao picado, suco de tangerina (gelado), uma colher de suco de limao,raspas de tangerina, azeite, pimenta dedo de moça, sal a gosto e cebolinha. Misture o salmão com o suco da tamgerina e do limão, e deixe marinar na geladeira coberto com filme plástico por 1 hora. Retire o peixe da marinada (escorrendo o excesso de líquido) e misture delicadamente com as raspas, azeite e a dedo-de-moça. Ajuste o sal e a pimenta do reino. Polvilhe com a cebolinha francesa. Sirva imediatamente.



3.

para deixar a massa do bolinho com o sabor de tangerina, a dica dessa receita é usar raspas da casca da fruta. Para completar com chave de ouro, a cobertura fica por conta de uma farofa com gostinho de amêndoa.

sera nescessaria 100 g de manteiga temperatura ambiente, 1 xícara de açúcar (usei demerara), 2 ovos, 1/2 xícara de farinha de trigo, Raspas de casca de uma bergamota (se quiser mais intenso pode colocar mais), 1/4 xícara de leite, 1 colher (sopa) rasa de fermento para bolo. Bata a manteiga e o açúcar até fazer um creme. Acrescente os ovos (um a um) e bata até ficar cremoso e fofo. Acrescente o leite e as raspas de bergamota e incorpore a farinha aos poucos. Fica uma massa não muito líquida, mas se necessário coloque um pouquinho a mais de leite (eu coloquei). Por fim o fermento. Depois de colocar a massa em forminhas de cupcakes, coloquei sobre ela um punhado (não muito exagerado) da farofa. Coloquei para assar em forno pré-aquecido a 170º C por aproximadamente 20 min.









Pedro Ide-Todos os direitos resevados